segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Alice&Guilherme - Capitulo 4

Fui tomar banho. Coloquei um short preto jeans, e uma camiseta verde e chinelo branco.
 Anne e Gabriella faziam o jantar: macarronada com queijo. As crianças comeram e foram dormir. Luisa estava triste por causa da avó, mais Gabriella e ela não se davam muito bem. Guilherme nem chegou a conhecê-la.
 Sentamos os quatro na mesa e ficamos comendo e conversando. Gustavo e Luisa dormiram no quarto do Gustavo. Dormimos no meu quarto e Guilherme no de Anne.
  Pelo visto meus pais foram para o enterro também. Eles só voltaram na tarde do outro dia.
 Guilherme vai estudar na escola que eu estudo. Só que ele é da 8ª série e eu da 7ª série.
 Hoje é domingo, vamos para o parque Osmaltine. Um parque que vem aqui todo o ano.
 Eu vou com um short jeans preto, uma blusa xadrez rosa com preto de roxo, um cinto branco na cintura. Tênis all-star branco e cabelo solto.
 Anne também vai. Ela vai com um short jeans escuro, uma camiseta azul e um colete branco. E um Red Nose branco e azul.
 Guilherme e Gabriella passaram aqui. Gabriella estava com um short jeans escuro, uma blusa branca fofa com uma sapatilha prata. Guilherme estava com uma bermuda branca. Uma blusa preta com mangas curtas e um tênis da Nike branco.
 -Oi gatinha. – disse Guilherme, me dando um selinho.
 -Oi gatinho. – brinquei.
 Ele passou o braço pela minha cintura e fomos para o parque que era perto de casa.
 Guilherme levou uns amigos dele que eram gêmeos: Bernardo e Caio.  Anne ficou com Bernardo e Gabriella com Caio.
 Hoje é segunda-feira, 1º dia de aula de Guilherme.
 Coloquei uma calça jeans escura, meu uniforme e all-star branco. Deixei o cabelo solto. Como estava muito frio resolvi colocar uma blusa branca justa por baixo do uniforme. Peguei meu casaco quentinho preto e minha bolsa, comi minha barra de cereais e fui para o colégio.
 -Oi amiga. Novidades? – perguntou Bia quando me viu.
 -Oi amiga. Sim. Estou ficando com um menino super lindo, e ele vai estudar aqui. O nome dele é Guilherme. Fica lá na portaria comigo esperar ele? – perguntei, quase implorando.
 -Ah, vamos. – respondeu.
 Fomos para lá. Sentamos na escada de frente para a entrada. Guilherme apareceu, olhando para baixo, a franja caída sobre os olhos, com um fone de ouvido branco que ia até o bolso da calça jeans escura. O casaco preto que deixava apenas a gola do uniforme aparecendo. As mãos estavam nos bolsos do casaco, mochila xadrez branca e preta. Tênis da Nike branco e azul.
 Ele passou pelo porteiro, jogou a franja e levantou os olhos azuis e Bia me cutucou.
 -Olha aquele garoto! – disse ela. Dei um sorriso muito malicioso e ela entendeu. – Não! Ele é o Guilherme que você falou? Ai, eu te odeio amiga! Onde você achou esse deus? – perguntou ela.  
 -Ele é irmão novo da Gabriella. Depois te conto a história. – disse e vi Gabriella entrar também com as amigas dela.
 Levantei, coloquei a mão no bolso do meu casaco, andei lentamente até ele, no mesmo ritmo que ele andava. Bia estava radiando alegria e raiva atrás de mim. Eu senti que ela ia gritar se eu não andasse mais rápido. Acelerei um pouco e cheguei até ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário