quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Alice&Guilherme - capitulo 5

 -Oi. – disse.
 Ele sorriu, tirou o fone e desligou a música.
 -Oi gatinha. Está linda hoje, hein? – disse ele e me deu um selinho.
 -Valeu. Essa é a Bia. Vamos, vou te mostrar onde é sua sala. – convidei.
 -Er...  Oi Bia. Claro, vamos. – disse ele.
 -Oi. Er... Eu vou... Preciso ir. – disse Bia, e fiquei feliz dela ter ido.
 Peguei na mão de Guilherme, a sala dele é no 2º andar de frente para a minha. Subimos, ele entrou na sala e eu fiquei na porta. Todos da sala o olharam de cima abaixo. Quando ele saiu, me puxou para ele na porta da sala, colocou a mão na minha bochecha, como no nosso primeiro beijo, e me beijou. Um beijo longo e quente, e foi para a sala dele e quem mais quisesse ver o que estava acontecendo entre agente. É claro que eu amei aquilo.
 Olhei para ele confusa.
 -É para saberem que sou seu. Alice. Acho que é muito cedo mais... Quer namorar comigo?
 Me calei. Fiquei encarando aqueles olhinhos azuis brilhando. Assenti e ele sorriu como uma criança com um passe livre pra comprar o que QUIZER numa loja de doces. Abracei-o forte e ele me levantou um pouco.
 -Obrigado. – disse ele.
 -Pelo que? – perguntei.
 -Por aceitar. Por ter o melhor beijo. Por fazer meu coração disparar com seus sorrisos. Por ser minha primeira namorada. – disse ele. E eu sorri. – Um dia meu coração não vai agüentar mais. – disse ele brincando. Comecei a rir. Lentamente ele foi chegando perto, meu riso foi abafado pelo beijo dele. Aquele momento lindo, perfeito, foi interrompido pelo sinal. Que raiva.
 -Tenho que ir. – resmunguei.
 -Eu também. – resmungou. Deu-me um selinho e entrou na sala. Segui pelo corredor de cabeça baixa sorrindo. Parecia que eu tinha acabado de sair de um conto de fadas.
 -Bom dia Alice. – disse alguém. Cumprimentei, depois vi que era George, professor de matemática do Guilherme.
 Cheguei à sala, junto com a professora Verônica, de português.
 -Alice. Quem é? – perguntou. Nós éramos ‘amigas’. Eu contava tudo pra ela.
 -Irmão mais novo da Gabriella, do 2º ano. E meu novo namorado. – respondi, sorri, entrei na sala e me sentei na minha carteira de sempre.
 A aula passou devagar, mais foi legal.
 Chegou o recreio. Vi Guilherme rodeado de garotas. Deixei. Ele estava com uma cara de: tira-me daqui! Ele me viu e sorriu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário